YUMBANDHÊ

YUMBANDHÊ

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

FALANGES, AGRUPAMENTOS E DESDOBRAMENTO DE CABOCLOS

Ainda existe algo na umbanda que pouco ou nada se explica.
Existem falanges de caboclos do mesmo nome? Ou falanges de caboclos de um orixa? Quando estão em mais de um terreiro na croa de um medium é o caboclo? É sua irradiação? É caboclo de falange que tem o mesmo nome? É uma entidade se utilizando do nome do caboclo? É uma fraude de animismo do médium?
Estas perguntas tem despertado varias explicações. Dentre elas é de que só existe uma entidade com o nome tal. Por exemplo Caboclo Sete Flexas. Não existiriam mais de um. Bem, mas como explicar sua presença em três terreiros diferentes no mesmo tempo e horário? A lógica nos diria que existe uma falange de sete flexas. Ou que o Caboclo Sete Flexas está irradiando energia podendo estar em smbos os lugares ao mesmo tempo como uma espécie de BILOCAÇÃO ESPIRITUAL, Isto é, ele o caboclo mesmo estando em Aruanda, pode sair de si mrsmo, desprender-se energeticamente e atuar em varios mediuns ao mesmo tempo. A verdade é que, os falangeiros de orixas existem, contudo nada impede que aja desdobramemtos de caboclos, ou mrsmo legiões de csboclos com o mesmo nome. Isto em nada invalidaria o trabalho. Lembrando que Pai Iurupari, diz que:
- Existem entidades que existiram no tempo e espaço nesta terra;
- Que existem entidades que potencialmente existirão no futuro tempo e espaço, já que a alma é pre existente;
- Existem seres que são formadas de egregoras de energia desprendida pelos mediuns, através dos seres criadores.
Por isso, o que não podemos é nos permitir deixar duvidas na cabeça das pessoas com as ideias de mistério. É bom lembrar que onisciencia e onipresença somente tem DEUS, nenhuma outra criatura pode ter tal atributos. Por isso como os ANJOS, que não podem estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas são capazes de viajar a velocidade da luz. Por isso podem estar em um lugar e depois noutro por meio da velocidade. Por isso, o unico anjo presente é da guarda. Por isso, quando no desencarne o ser passar ter a mesma natureza angelica, ou ser como os anjos. Ou melhor parecido, não igual.
Mesmo Jesus nao esteve em dois lugares ao mesmo tempo, por isso convém que façamos uma boa reflexão sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário