YUMBANDHÊ

YUMBANDHÊ

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ZÉ RAIMUNDO - CABOCLO DO CODÓ

 O Caboclo Zé Raimundo Buji Buá da Trindade e Maranhense e foi encantado com seus 16 anos nas águas do Maranhão na praia de Codó. Codó é um importante centro de encantaria do Tambor-de-Mina. Pertence a Familia Légua Bugi Buá, é filho de Seu Légua boji buá da Trindade (Paraense) e Tóia Jarina (filha de Turco), trabalha na linha de Mina Nagô e Umbanda. Também no tambor e nas linhas de cura, fazendo o bem para as pessoas. Na linha de candomblé trabalha com outro nome que se chama Zé da Luz. Zé Raimundo é moreno claro, tem cabelo liso baixo, suíça alongada, 1m97, usa chapéu de palha, usa suas guias para proteção, sua espada e calça branca. É um camaroeiro (pescador) e tem gados.

35 comentários:

  1. Bom meu amigo olhado para os meus conhecimentos o seu José Raimundo não é filho de Dona Jarina ele pode ter sido criado por ela e seu Légua Boji jamais foi Paraense mas respeito sua visão ! Matinjalô! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ze Raimundo buggir baur e um jose Raimundo léguas outro um e do mar ou atravessou um e léguas puro o outro foi vacilando em filho de Dom Manuel com r.rosa

      Excluir
  2. Pelo amor de Deus!! Qual a birra que vcs fumam pra viajar tanto assim?!?!?! De onde vcs tiraram esse fundamento?? Filho de Légua?!?! De Dona Jarina?!! Daqui a pouco vão dizer que ele tem filho com a cabocla Mariana!!! 😑
    Seu Zé Raimundo foi apenas atravessado pras águas do Pará pelo povo de Légua, pelo senhor Boji, ele chama de pai em respeito, mas ele na linha pura é soldado, nobre,canta pra Rainha Madalena!! Ele é camaroeiro nessas bandas do Pará, benzedor e caboclo bom pra puxar barriga de mulher grávida! Gente ele nunca foi codoénse! Por favor... não escrevam coisas sem fundamento... vamos estudar, pesquisar, antes de falar das entidades assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito e curiosidade, vc poderia me informar maos a respeito deste cabloco de luz???

      Meu zap: 91 992460567
      Agradeço !

      Excluir
    2. Ele é sim codoense porq meu padrinho carrega ele e ele conta a história de vida dele quando ainda estava em plano de matéria nesta terra e eu sei.

      Ele é filho de seu légua SIM.

      Excluir
    3. Bom ja que eu vir muitas explicações se alguem tiver alguma coisa dele me ande pelo zap (91)983602578

      Excluir
    4. Gostaria de saber mais sobre o cabloco zé raimundo e se co ehecm ele por outro nome também

      Excluir
    5. Gostaria de saber mais sobre o cabloco zé raimundo e se co ehecm ele por outro nome também

      Excluir
  3. Pois é um burro que ele é sim de Codó trouxa

    ResponderExcluir
  4. alguem sabe sobre o caboclo BANZEIRO GRANDE

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A Mariana tem um irmão quem é o irmão dela

    ResponderExcluir
  7. Informações repassadas pelo proprio ze Raimundo, ele só se encantou em Codó, onde nasceu é um segredo.

    ResponderExcluir
  8. O povo...as vezes fico prestando atenção e cada bestidade...
    Povo coloca tanto fundamento que não tem nada a vê com a entidade...
    Por isso que falo que tem pessoas não pode arriar comida pra um orixá.se acha que é pai de santo....por isso que falo ..Não descriminando ..tem pessoas que não tem nem 2 grau de incorporação .fala...que o guia ou protetor domina sua mente...
    Miticismo.....ficam criando fundamento que não tem nada a vê com entidade....

    ResponderExcluir
  9. Alguém poderia me enviar a música cantada do seu ze raimundo?
    Fixo grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La nas matas do codo e por detras de um pe de arueira eu vi um vuto passa eu vi u.a sambra corre e seu ze raimundo que chegou pra trabalhar.

      Ele é um preto Criolo mas e um corpo estimado e se raimundo seu meu pai lá do seu reinado 92 991805696 tem outros

      Excluir
  10. Nem paraense nem maranhense! uma coisa é trabalhar na regão de encantaria correspondente à estes estados outra bem diferente é ter nascido num deles! Quanto fundamento distorcido.
    José Raimundo Sunsena Trindade Bogi buá nunca teve laço amoroso com Mãe Jarina a mesma se encantou adolescente! tampouco é filho dela. Também não nasceu nem no Maranhão nem no Pará porém passa pelas encantarias destes lugares e louva os Reis e Rainhas dos mesmos. Trabalho com Ele e do próprio tenho as informações reais sobre ele! o que não convém expôr aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor quero saber mais sobre esse guia, se possivel
      me manda um zapp 98 984262417

      Excluir
    2. por favor quero saber mais sobre esse guia, se possivel
      me manda um zapp 98987470368

      Excluir
    3. Quero saber mais informações sobre Ele, chama no zap por gentileza, 98 981621047

      Excluir
  11. Alguém de conhecimento dos fundamentos deste grande guia de luz S. Zé Raimundo,tenho grande consideração,fico muito grata

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber mais doutrinas dele ( 091 _980747131)

    ResponderExcluir
  13. Coitado de meu pai seu Zé Raimundo meu pai os desculpe pois só quem lhe carrega é que sabe de suas histórias filho de mãe jarina nunca foi agregado na família de seu légua sim e por sinal muito respeitado por todos os léguas axé meu pai sua luz é maravilhosa

    ResponderExcluir
  14. Zé Raimundo é um turco acodoado, ele passa na minha cabeça. Por isso que as cores da guia dele é marron, amarelo e vermelho. Amo esse guia, nunca me deixou na mão!

    ResponderExcluir